terça-feira, 30 de novembro de 2010

APOSENTADORIA E ENVELHECIMENTO


O que significa APOSENTADORIA E ENVELHECIMENTO



          A aposentadoria e envelhecimento são fases da vida que estão intrinsicamente ligados. Ao atingirmos  a idade adulta iniciamos o processo de envelhecimento,  claro lentamente porém constante . A vida vai passando e quando nos percebemos, estamos prestes a nos aposentar, e consequentemente nosso aspecto físico já mostrando sinais evidentes que estamos senvelhecendo, a pele mostrando suas rugas, os cabelos ficando brancos e a saúde já não tão hígida como anteriormente. Várias são as etapas até chegarmos a nos aposentar, até que um dia aquele sonho se torna realidade, e se nos prepararmos para esta nova etapa, por certo a vida continuará com toda a sua plenitude.
         Envelhecer com saúde e poder usar de sua aposentadoria é um privilégio, e mais que isto uma dádiva de Deus. Ao se integrar ao novo ambiente, o homem passa por um período de reciclagem, dando uma conotação especial para a saúde, pois ela não é somente a ausência de doença, e sim o completo bem-estar físico, social, mental e religioso.
         O importante para o homem é manter-se plenamente em atividade, mesmo que não seja remunerada, pois aquelas beneficentes  ou ligadas as ações sociais, são muito gratificantes.
                      Fpolis,06/09/10 Irineu Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário